Transparência e integridade


Serviços oferecidos - Certificação em sistemas de gestão

ISO 9001 (Qualidade)
ISO 14001 (Meio ambiente)
ISO 45001 (Segurança e saúde ocupacional)
NBR 16001 (Responsabilidade social) / ISO 26000 (Gestão da responsabilidade social)
ISO 22000 (Segurança de alimentos)
Boas práticas de fabricação - BPF.

ISO 27001 (Segurança da informação) / LGPD
ISO 31001 (Gestão de riscos)
ISO 37001 (Gestão antissuborno)
ISO 41001 (Gestão de facilities)
ISO 55001 (Gestão de ativos)
ISO 50001 (Gestão de energia)
Dentre outros…

A importância da certificação ISO

ISO 9001 - Gestão da qualidade


Norma que estabelece requisitos de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade. Assim, a ISO 9001 é também uma forma de melhorar os processos internos da empresa, além de ser uma maneira de demonstrar ao mercado sua preocupação com a melhoria contínua de seus produtos e serviços.




ISO 14001 - Gestão do meio ambiente


Norma que estabelece os requisitos de implementação e operação do sistema de gerenciamento ambiental. Sua utilização é um meio de garantir às empresas uma administração eficaz e eficiente dos assuntos ambientais.




ISO 45001 - Gestão de segurança e saúde ocupacional


Norma composta por uma série de requisitos visando à prevenção aos riscos existentes. Ajuda a gerenciar de forma preventiva as causas de acidentes e incidentes de trabalho e doenças ocupacionais e outros.




ISO/IEC 27001 - Segurança da informação


Proporciona um melhor conhecimento dos sistemas de informação, das suas vulnerabilidades e da forma como os proteger, o que resulta num aumento do nível de proteção contra riscos de negócio.




ISO 37001 - Gestão antissuborno


A ISO 37001 trata do Sistema de Gestão Antissuborno dentro de uma instituição. A norma abrange todo e qualquer tipo de suborno, seja ele praticado contra a empresa, para algum dos seus funcionários ou para terceiros, e em instituições públicas, privadas ou sem fins lucrativos. Apesar de a ISO ser amplamente aliada às discussões a respeito de compliance, técnica bastante comum entre grandes companhias ou até multinacionais, no entanto, a norma se aplica a empresas de todos os portes e segmentos, mesmo aquelas que ainda não são certificadas em outros tipos de Sistemas de Gestão, como as ISO 9001 e ISO 14001.




ISO 41001


ISO 41001 é um padrão internacional para gerenciamento de facilities, introduzido em 2018. Após os custos de pessoal, a maior despesa para a maioria das organizações dos setores público e privado é a manutenção e conservação do local de trabalho. O padrão ISO 41001 foi projetado para ajudar as organizações a implementar os mais altos padrões de gerenciamento de instalações para reduzir custos e aumentar a eficiência.




ISO 50001


A ISO 50001 – Sistema de gestão de energia (SGEn) foi criada em 2011 com o intuito principal de estabelecer requisitos mínimos e específicos que garantam a melhoria contínua do desempenho energético da organização que a adotar. O atendimento destes requisitos leva a organização a buscar continuamente a redução de seu consumo de energia, o aumento da eficiência energética de seus processos e o melhor e mais adequado uso da energia necessária para viabilizar as suas atividades. Os resultados diretos da aplicação da norma incluem a redução dos custos de produção e o aumento da segurança energética. Indiretamente, são reduzidas as emissões de gases do efeito estufa e, assim, atenuadas as mudanças climáticas.




ISO 55001


A ISO 55001 é um padrão internacional que especifica os requisitos para estabelecer, implementar e manter um Sistema de Gestão de Ativos, fundamental para quem procura garantir maior competitividade no mercado a partir da otimização de seus bens. A ISO 55001 irá guiar sua empresa a uma cultura de melhoria contínua, visando incrementar o valor de seus ativos com o conhecimento das melhores práticas de gestão.




ISO/IEC 27701


A ISO/IEC 27701 é uma extensão de privacidade de dados para ISO 27001. Ajuda as organizações a estabelecer sistemas para apoiar a conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia e outros requisitos de privacidade de dados, mas como uma norma global não é específico do GDPR.
Ele permite que uma organização gerencie e verifique regularmente o status de conformidade. Isso permite uma melhoria contínua do sistema para garantir a proteção da confidencialidade e tratar as vulnerabilidades.
A ISO 27701 foi projetada como uma extensão da ISO 27001 e pode ser implementada simultaneamente ou em um estágio posterior à ISO 27001.




ISO 37301 - Sistema de gestão de compliance


ISO 37301 - Sistema de Gestão de Compliance, com a certificação ISO 37301, eficaz em toda a organização permite a uma organização demonstrar o seu comprometimento em cumprir com leis pertinentes, requisitos regulatórios, códigos setoriais da indústria e normas organizacionais, como também normas de boa governança, melhores práticas geralmente aceitas, ética e expectativas da comunidade.
Um dos objetivos da certificação ISO 37301 é assistir as organizações a desenvolver e disseminar uma cultura positiva de compliance.




ESG (Environmental, social and governance)


Incorporar práticas de sustentabilidade ambiental, inclusão social e de governança no ambiente corporativo — deixou de ser uma tendência e passou a ser exigência para que negócios sejam bem-sucedidos em tempos de mudanças ágeis e complexas.A agenda ESG é uma temática cada vez mais presente no radar de investidores, conselhos de administração e da alta liderança de organizações globais para posicionar os negócios estrategicamente e conquistar novas oportunidades de mercado.Empresas comprometidas em minimizar o impacto ambiental, ter responsabilidade social e adotar boas práticas de governança corporativa se destacam, atraindo atenção de investidores.




ISO 31001 - Gestão de riscos


Esta Norma estabelece um número de princípios que precisam ser atendidos para tornar a gestão de riscos eficaz. Esta Norma recomenda que as organizações desenvolvam, implementem e melhorem continuamente uma estrutura cuja finalidade é integrar o processo para gerenciar riscos na governança, estratégia e planejamento, gestão, processos de reportar dados e resultados, políticas, valores e cultura em toda a organização. A gestão de riscos pode ser aplicada a toda uma organização, em suas várias áreas e níveis, a qualquer momento, bem como a funções, atividades e projetos específicos.